slide3.png

A Catequese da Família

(novo Diretório para a Catequese nº 231)

"Enquanto Igreja doméstica a família participa na missão evangelizadora da Igreja e é, por isso sujeito de catequese. O exercício de transmitir aos filhos a fé no sentido de facilitar a sua expressão e crescimento , permite que a família se torne evangelizadora e, espontaneamente, comece a transmiti-la a todos os que se aproximam dela e mesmo fora do próprio ambiente familiar. Por isso, além de ser chamada ao conatural serviço de educação dos filhos, a família é chamada a contribuir para a edificação da comunidade cristã e a testemunhar o Evangelho na sociedade. O ministério da evangelização e da catequese da Igreja doméstica deve permanecer em comunhão íntima e deve harmonizar-se responsavelmente com todos os serviços de evangelização e de catequese presentes e operantes na comunidade eclesial, quer diocesana, quer paroquial. A catequese da família será, portanto, cada contributo específico que as famílias cristãs, com a sensibilidade que lhes é própria, dão aos diversos itinerários de fé que a comunidade propõe."

No sentido de uma possível implementação desta complementaridade catequese-família, nos dois primeiros anos, facultamos os seguintes subsídios gentilmente cedidos pela catequese do Patriarcado de Lisboa.

Link do 1º ano de Catequese
Link do 2º ano de Catequese

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting