slide3.png

“Sólo Dios Basta" Reflexões Sobre a Oração

Imprimir

“Sólo Dios Basta

Autor: Carlo Maria Martini
Paginas: 135
Tradução: António Rocha
Editora: Gráfica de Coimbra
ISBN: 972-603-123-0

Descrição:

Um belo exemplo de verdadeira fraternidade sacerdotal é o que nos dá o Cardeal Carlo Maria Martini, Arcebispo de Milão, que apesar da sua intensa actividade episcopal, consegue ainda tempo para partilhar todos os anos com os seus padres de alguns dias de convívio e fecunda reflexão.
Desde 1990 que se propôs viver, durante três dias, com os padres mais jovens, (com menos de 5 anos de sacerdócio) uma experiência espiritual forte em ordem a cimentar cada vez mais as relações do Bispo com o presbitério.
Em 1995 Ávila e Segóvia foram os locais escolhidos para reunir, em ocasiões diferentes, 180 padres mais jovens e 108 mais idosos, que ali se deslocaram em peregrinação para à sombra das figuras de Teresa de Jesus e João da Cruz, reflectirem sobre os temas mais específicos da tradição espiritual deste dois mestres da oração. Foram momentos extraordinários de escuta, mas também "tempos de celebração, de oração comum, de diálogo e partilha fraterna".
As reflexões deste e de outros encontros têm sido reunidas em pequenos opúsculos já publicados em diversas línguas. A presente edição, é a primeira de uma série que nos propomos publicar com a finalidade de colocar à disposição de todos os responsáveis da pastoral, leigos e consagrados, um pouco de atmosfera excepcional e das palavras fortes que caracterizaram as diferentes "peregrinações", na convicção de que podem ajudar-nos também a nós a reencontrar ou a aprofundar a nossa vida de oração, por vezes tão esquecida.
Para compreender bem o pensamento do Cardeal Martini, temos de partir de um facto muito concreto: estamos perante um homem religioso e um arquétipo da classe de homens cuja existência é determinada pela busca de Deus, pela referência constante à divindade, e por uma espiritualidade alimentada nas obras de Inácio de Loiola, Teresa de Ávila, João da Cruz e Francisco de Assis. Daí, a sua quase frenética actividade como formador de consciências em que a oração ocupa um lugar fundamental.
Por tudo isto, é uma das figuras mais prestigiadas e também mais controversas da Igreja actual. A leitura dos seus escrito muito irá contribuir para o nosso enriquecimento espiritual.

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting