slide3.png

Querido Deus... Cartas da Esperanza

Imprimir

Autor: Mari Patxi Ayerra
Paginas: 200
Tradução: Margarida Gonçalves
Editora: Gráfica de Coimbra
ISBN: 978-972-603-397-4

Descrição:

Esperanza é uma mulher madura, a "Espe", e trabalha como empregada de limpeza de um hospital. É daquelas que, com o seu carro e esfregona, entram em todos os cantos e falam com toda a gente. Tem marido, filhos, netos, vizinhos e um bom número de amigos. Silenciosa e discreta como apenas ela sabe, consegue perceber tudo o que se passa à sua volta e tem a sabedoria que a vida dá a quem a vive intensamente e guarda momentos para contemplá-la. Todavia, tem um coração ao pé da boca... e ao pé dos pés e das mãos. Ou seja, não há nenhuma dor, angústia ou injustiça que não a ponha a denunciar, reflectir, sentir... e sentir cuidado, empatia e carinho.
A outra é Mari Patxi Ayerra e parece-se tanto com a "Espe" que acaba por fazer acreditar que existem clones humanos, Não trabalha em nenhum hospital, mas frequenta-os devido às suas maleitas e às maleitas de outras pessoas. Por necessidade e por solidariedade. Também tem uma "entranhável tribo familiar" e vizinhança... e um grande número de pessoas em situação de precariedade, social, psico-afectiva, relacional... a quem acompanha e ajuda apoiada na sua formação em psicologia, centrada particularmente nas relações humanas e no encontro salutar entre as pessoas. Dedica-se à arte e ao privilégio de cuidar. E nestas cartas, como que sem querer, oferece-nos um tratado sobre a humanização da saúde... e da vida.

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting