slide2.png

Remédios para o Desamor

Imprimir

Autor: Enrique Rojas
Paginas: 212
Tradução: João Evangelista
Editora: Gráfica de Coimbra
ISBN: 972-603-079-X

Descrição:

Há muito tempo que era meu desejo escrever um livro sobre o amor humano. Iniciei este trabalho há já alguns anos. A partir da minha experiência de consulta de psiquiatria observo a vida humana na sua intimidade, com todos os seus meandros que me deram oportunidade de conhecer também os seus artifícios. Nos últimos anos vi passar perante mim muitas crises conjugais, às quais assisti como ator, com a intenção de os ajudar a encontrar vias de comunicação e de solução. Umas vezes isto foi possível, mas noutros casos o casal separou-se, dividiu-se ao meio e desfez-se em pedaços.
Nas páginas deste livro tratarei de expôr o que é o enamoramento, as principais características do amor conjugal e como pode afiançar-se e proteger-se o amor entre um homem e uma mulher ao longo dos anos.
A empresa é apaixonante. Estou a elaborar alguns resultados estatísticos que sairão em breve e que espero nos ajudem a reflectir e extrair conclusões práticas em ordem ao futuro. Por enquanto, a análise psicológica vai penetrando na frondosidade da vida do casal, sempre rica e complexa ao mesmo tempo.
O título do livro devo-o ao meu amigo, o Dr. Vallego-Nágera, que mo sugeriu numa animada refeição. Aqui vai o meu agradecimento e a minha lembrança íntima, já que nos deixou há, tão só, umas semanas.
Por último, espero que o leitor encontre neste livro uma fonte para prover-se de critérios sólidos que o ajudem a entender-se melhor a si mesmo e a compreender que uma das aventuras mais importantes e difíceis desta vida é o matrimónio, o casal ou a vida em comum entre um homem e uma mulher. Ter ideias claras sobre uma questão tão medular é, certamente, decisivo.

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting