slide4.png

Catequeses do Papa sobre as Bem-aventuranças (nona)

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Domingo, 22 Março 2020 Escrito por SDEC

PAPA FRANCISCO
AUDIÊNCIA GERAL
Biblioteca do Palácio Apostólico
Quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prezados irmãos e irmãs, bom dia!

Com a audiência de hoje concluímos o percurso das bem-aventuranças evangélicas. Como ouvimos, na última proclama-se a alegria escatológica de quantos são perseguidos por causa da justiça.

Esta bem-aventurança anuncia a mesma felicidade da primeira: o reino dos Céus pertence aos perseguidos, assim como aos pobres em espírito; portanto, compreendemos que chegamos ao fim de um percurso unitário desvendado nos anúncios precedentes.

A pobreza de espírito, o pranto, a mansidão, a sede de santidade, a misericórdia, a purificação do coração e as obras de paz podem levar à perseguição por causa de Cristo, mas no final esta perseguição é motivo de alegria e de grande recompensa nos Céus. A vereda das bem-aventuranças é um caminho pascal que conduz de uma vida em conformidade com o mundo para a vida segundo Deus, de uma existência guiada pela carne — isto é, pelo egoísmo — para a vida orientada pelo Espírito.

Continuar em Documentos "1. Papa - Catequeses - Bem-aventuranças"

Bem-aventurança (primeira)
Bem-aventurança (segunda)
Bem-aventurança (terceira)
Bem-aventurança (quarta)
Bem-aventurança (quinta)
Bem-aventurança (sexta)
Bem-aventurança (sétima)
Bem-aventurança (oitava)

 

 

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting