slide1.png

CATEQUESE DO PAPA 28 JUNHO 2017

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sábado, 01 Julho 2017 Escrito por SDEC

CATEQUESE DO PAPA
28
JUNHO 2017

A ESPERANÇA CRISTÃ

A esperança, força dos mártires

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Hoje refletimos sobre a esperança cristã como força dos mártires. Quando, no Evangelho, Jesus envia os seus discípulos em missão, não os ilude com ilusões de sucesso fácil; pelo contrário, ele adverte-os claramente que o anúncio do Reino de Deus envolve sempre oposição. E emprega aí uma expressão extrema: «Sereis odiados – odiados – por todos por causa do meu nome» (Mateus 10, 22). Os cristãos amam, mas nem sempre são amados. Imediatamente Jesus coloca-nos diante desta realidade: numa medida mais ou menos forte, a profissão de fé ocorre numa atmosfera de hostilidade.

Os cristãos são, portanto, homens e mulheres "contracorrente". É normal, porque o mundo está marcado pelo pecado, que se manifesta em diversas formas de egoísmo e de injustiça, quem segue Cristo caminha na direção oposta. Não pela polémica, mas pela fidelidade à lógica  do Reino de Deus, que é uma lógica de esperança, e resulta num estilo de vida com base nas indicações de Jesus.

 

Continuar em Documentos "Papa - 1. Catequeses - Esperança Cristã"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting